Olá, como vão vocês ?
Eu sou a Nath, e sou dona do B.E. Hoje vamos falar sobre as maiores grifes de moda do mundo.
Dior,Chanel, Gucci, Versace; você já deve ter ouvido falar sobre todas essas marcas e deve saber que são queridinhas entre as celebs e desfilam nas maiores semanas de moda da atualidade. Mas que tal saber um pouco sobre cada uma em si e sobre como começaram a fazer todo este sucesso? Vem comigo que você saberá tudo sobre as grandes marcas :)

Dior


Christian Dior S.A. (mais conhecida por Dior), sediada em Paris, é uma conceituada empresa francesa que detém o produtor e distribuidor de moda Christian Dior Couture, bem como 42% da empresa LVMH Moët Hennessy • Louis Vuitton, a maior empresa mundial do setor do luxo Tanto a Dior como a LVMH são controladas e presididas pelo empresário Bernard Arnault. A marca Dior tem o nome de Christian Dior, que lançou o império da alta costura em 1946.

Louis Vuitton


É uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre com Versace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, Óscar de la Renta, Burberry e outras marcas de luxo.
É uma das principais empresas da holding LVMH sediada em Paris, França. A empresa tem como diretor criativo o estilista Nicolas Ghesquière. Louis Vuitton também utiliza figuras proeminentes em suas campanhas (mais notavelmente a supermodelo Gisele Bündchen, a cantora Madonna a atriz Uma Thurman e o ex-atleta Pelé).
Gucci 
Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em Florença em 1921. O sócio majoritário da empresa é a holding francesa PPR.
Como outras grandes marcas, a Casa Gucci começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente pela família. Quase na falência, a direção artística da marca italiana e de todo o grupo Yves Saint Laurent foi entregue a Tom Ford, que lhe atribuiu um novo look, jovem e chic, popularizando a marca por todo o mundo. Provavelmente devido a conflitos internos, Tom Ford retirou-se da Gucci em 2005 e assumiu uma marca própria. Gucci gerou US$ 7,7 bilhões das receitas mundiais em 2007, segundo a revista BusinessWeek e recofirmed- 46ª posição do ano anterior na revista anual do "Top 100 Brands" chart. Por esta razão, Gucci é a segunda maior marca de moda venda após a Louis Vuitton. O mais importante é que a Gucci é recordista mundial de vendas italianas. Gucci opera cerca de 425 lojas em todo o mundo e também vende seus produtos através de franqueados e de lojas de luxo. Hoje a marca Gucci, além de aclamada por muitos, participa dos principais eventos de moda do mundo.
Versace 


É uma famosa marca italiana de moda fundada em 1978 por Gianni Versace. Após a trágica morte de Gianni Versace, a sua irmã, Donatella Versace, tornou-se a directora artística da marca e o seu irmão, Santo Versace, tornou-se o presidente da marca.A primeira loja desta marca foi aberta em Milão, na Via della Spiga, e começou logo a ser um sucesso. Hoje em dia, a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada ao luxo e glamour de todo o mundo, desenhando e vendendo roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e jóias.Além dos negócios ligados ao mundo da moda, a Versace é também proprietária de um resort na Austrália, chamado Palazzo Versace, estando a unidade dos Emirados Árabes em construção.
Chanel

É uma empresa privada francesa que pertence a Alain e Gerard Wertheimer, netos de Pierre Wertheimer, que foi um parceiro de negócios da couturière Gabrielle Bonheur Chanel. A Chanel S.A. é uma empresa especializada em alta-costuraprêt-à-porter, bens de luxo e acessórios de moda.Quando era jovem, Gabrielle Chanel ganhou o apelido Coco devido ao seu trabalho como cantora. Ao trabalhar como designer de moda, Coco queria fornecer as mulheres roupas elegantes, como blusas e ternos, calças e vestido, e joias (pedras preciosas e joalharia) de aparência simples, para substituir o opulento, peças mais projetadas e roupas e acessórios constritivos do século 19. A marca já contou com modelos como Inès de la FressangeCatherine DeneuveCarole BouquetVanessa ParadisNicole KidmanAnna MouglalisLucía HiriartHope PortocarreroAudrey TautouKeira Knightley e Marilyn Monroe.
Fonte: Wikipédia
Pois é gente, essas são as grifes mais famosas e queridinhas de todo o mundo, não coloquei outras como a YSL ou a Prada por que o post iria ficar muito grande.                                                               Eu particularmente, acho todas essas marcas bafônicas, no popular eu diria que são ostentação, a verdadeira ostentação aliás, quem me dera ter um perfume da Chanel, ou uma baby bag da LV, são itens de luxo, que custam muito caro mesmo (entrei no site da LV e tinha uma bolsa de 42.000 reais), mas a quem pode comprar e é isso que movimenta o mercado de luxo. 
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre estas marcas, e caso vocês quiserem saber mais um pouco, entre na pagina do Wikipédia de cada uma delas, ou a pagina oficial das mesmas, uma outra dica pra quem quer se informar mais sobre grifes famosas é procurar livros especializados no assunto. 
Um beijo e um queijo pra cada um de vocês! 


Deixe um comentário

Que bom que queira comentar, mas antes será que pode ler as regras abaixo :
- Não comente " Seguindo, segue de volta " sem ter lido, pelo menos o post.
- Por favor, siga a primeira regra e comente sobre o post.
- Retribuo todos os comentários.
- Sigo apenas os blogs que me interessam, então faça por merecer.
- Não é enjoamento, só não vou seguir um blog por que o dono seguiu o meu !

Gente eu posso estar parecendo chata, mas é apenas para formalizar as coisas por aqui ! ♥